Envelhecimento da Pele

O aspecto de envelhecimento da nossa pele e do nosso corpo ocorre por vários motivos: pela força da gravidade, pela perda das fibras de colágeno e elásticas da pele, pela alteração na estrutura óssea e grande parte por perda de volume por baixo da pele.

Por isso, os preenchedores tem sido muito utilizados para tratar o envelhecimento da pele, uma vez que trabalham bem esta questão da reposição de volume por baixo da pele, tendo, geralmente, resultados imediatos, com o mínimo de sangramento e não exigindo período de recuperação. Ainda, os preenchedores são extremamente flexíveis, combinam e complementam outros tratamentos como a toxina botulínica e lasers.

Os preenchedores são usados principalmente:

  • Sulco nasogeniano , ou , " bigode chinês";
  • Cantos inferiores da boca , linhas da "marionete " ou " ventriloquo";
  • Lábios;
  • Contorno facial - região malar ( maçã do rosto), mandíbula e queixo;
  • Linhas finas da face, rugas;
  • Lóbulo de orelhas;
  • Cicatrizes de acne;
  • Dorso das mãos.

Rejuvenescimento da Pele

O rejuvenescimento da pele visa uma melhora da textura, da elasticidade , das linhas de expressão , das manchas e diminuição dos poros. Estes eventos podem ser atingidos com procedimentos como peelings, microalgulhamento e lasers.

Há diversos tipos de cada um deles, de acordo com a profundidade dos mesmos, pois é isso que vai nortear o tratamento para se atingir o resultado ideal. Cada tipo de pele, cada condição clínica, cada paciente e suas características devem ser analisadas com muito critério e então definir o melhor tratamento.

O laser de CO2 fracionado, por exemplo, oferece um excelente resurfacing / rejuvenescimento da pele, além de ajudar a clarear a mesma. Este pode ser feito de maneira mais ou menos intensa e, atualmente, é associado à aplicação imediata de várias substâncias nutrientes para a pele (o que chamamos de "drug delivery"), que potencializa ainda mais seus resultados.

Há outros lasers (Q switched. 1064 - Elektra) que também conseguem atingir a profundidade da pele, estimulando o colágeno, mas sem agredir a epiderme. Esta modalidade é perfeita para quem busca um rejuvenescimento da pele mas não tolera desconforto algum e não pode ter nenhum tempo de recuperação.